Isabel e Emanuel são um casal apaixonado por viagens. Outrora turistas, hoje assumem-se verdadeiros viajantes. Quando viajam, gostam de conhecer e compreender as comunidades locais – o seu modo de vida, costumes e tradições, símbolos e trajes. Ao longo dos anos, estas experiências tornaram-se mais enriquecedoras. E permitiram-lhes, então, colher produtos e ideias dos sítios por onde passaram.
Numa das viagens ao Quénia, visitaram diversas comunidades onde são produzidas sandálias artesanalmente. Acima de tudo, com as cores e os padrões característicos das culturas locais. A curiosidade por produtos manufacturados acabou por tornar-se uma paixão.
Deram o pontapé de saída com sandálias em pele e missangas, produzidas artesanalmente com técnicas e design dos Massais. Bem como outros produtos tipicamente oriundos da África Oriental, como os kikois. Estes tecidos africanos são vibrantes e cheios de cor, transportando-nos de imediato para os usos e costumes desta região.
Seguiu-se a Índia, onde encontraram igualmente a manufactura de sandálias, mas com um design mais sofisticado. Identificaram a produção de clutches e pouches, totalmente revestidas de missangas, levada a cabo também por artesãos locais.